terça-feira, 23 de novembro de 2010

Jamaica Paulistana

Tá vendo esse logotipo aí do lado direito? Isso aí é o logo do "Jamaica Paulistana", nome dado ao Trabalho de Conclusão de Curso de um grupo de estudantes de Jornalismo da Cásper Líbero, uma faculdade aqui de São Paulo.

Tá, e o que o Skataplá tem a ver com isso? Bem, como o próprio nome já diz, o objetivo do grupo foi mapear a influência da música e da cultura jamaicana na selva de pedra conhecida como São Paulo. E se me permitem dizer, o resultado ficou excelente.

Nós do Skataplá fomos entrevistados em um dos capítulos desse programa de rádio, mais precisamente o capítulo sobre ska. Esse mesmo trecho conta com entrevistas do nosso parceiro Bruno Kaskata da Radiola Records, além de integrantes das bandas Extra Stout, Pinguins Tropicais, Brasilites e Orquestra Brasileira de Música Jamaicana. Reserve 10 minutos de seu tempo e prestigiem o trabalho alheio no player abaixo:


Gostou? Quer ouvir o resto do programa? Então corre lá no blog do Jamaica Paulistana e ouça os outros três capítulos: um sobre os soundsystems, outro sobre a cultura skinhead, e outro sobre a You and Me on a Jamboree, principal festa de música jamaicana da capital paulista.

PS - E parabéns para Nathalie Folco, Juliana Macarenco e Bruno Gonçalves, os realizadores do projeto. Se não tirarem no mínimo 10 na banca, é marmelada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário