quinta-feira, 2 de junho de 2011

The Toasters comemora 30 anos com show no Brasil


Os anos de 2010 e 2011 estão sendo generosos para os fãs de ska. No ano passado tivemos Slackers, Chris Murray, The Spankers, Fishbone e muitos outros no Brasil. Esse ano já contou com a presença de Sublime With Rome, Skatalites, e ainda estão por vir Reel Big Fish, Streetlight Manifesto e Goldfinger. Pra aumentar a lista, eis que a produtora PlayAlternative acaba de confirmar mais uma passagem do The Toasters pelo Brasil.

O grupo novaiorquino traz a turnê mundial comemorativa de 30 anos da banda e já tem duas datas marcadas no país: 26 de novembro em São Paulo e 27 de novembro no Rio de Janeiro. Assim que forem anunciadas mais datas, ou os preços e locais de venda dos ingressos, pode ter certeza que nós iremos avisá-lo.

O Toasters é liderado pelo vocalista Robert "Bucket" Hingley, dono da lendária gravadora de NY, Moon Ska Records. A banda é um dos principais nome do ska dos anos 90 e tem 10 álbuns de estúdio no currículo, sendo o último deles, "One more bullet" de 2007.

Confesso que eu tenho uma afeição especial pelo Toasters. Conheci a banda quando tinha apenas 13 anos e estava aprendendo a gostar de ska com clipes como "Don't let the bastards grind you down", que tocavam direto na MTV. Lembro de uma apresentação histórica dessa época, quando os novaiorquinos tocaram na antiga Broadway, com chão 2-tone e abertura de Skuba e Subtones. Quinze anos depois, vai ser um prazer ver a banda ao vivo pela quarta vez.

3 comentários:

  1. Ae mó K.O. essa parada de show no dia 26... fui lá no pico (Tribe House) e os cara desbaratinaram, falaram que o show só tinha sido no dia anterior... eae, quem me explica? nem vo pedir indenização! uhahuaHUahuA ORGANIZADORES HAOLES!!! VIRA GENTE SEUS MERDA!

    ResponderExcluir
  2. Vo ouvir baggy trouser e naight boat to cairo que eu ganho mais...

    ResponderExcluir