sexta-feira, 17 de junho de 2011

Os Paralamas do Sucesso vão tocar o álbum "Selvagem?" na íntegra

Quem não se lembra de "Selvagem?", um dos discos clássicos do Paralamas do Sucesso, lançado em 1986? Para comemorar os 25 anos do álbum, o trio liderado por Herbert Vianna vai participar de um projeto onde vai tocar as 11 faixas que faziam parte do terceiro trabalho do grupo, que vendeu mais de 750 mil cópias. Tudo isso graças ao sucesso de sons como "A novidade", "Alagados" e "Melô do marinheiro".

Na época em que "Selvagem?" foi lançado, o Brasil vivia uma crise econômica pós-ditadura, e o objetivo das letras era expor nossos problemas e questionar a sociedade e a política daqueles tempos. Além de provocar polêmica, as canções levaram o ska, o dub e o reggae para os ouvidos dos brasileiros que não sabiam muito sobre os ritmos jamaicanos.

Os shows do projeto "Disco ao vivo" acontecem em São Paulo nos dias 1º e 2 de julho no SESC Belenzinho e no dia 3 de julho no SESC Itaquera. Novos locais e datas ainda devem ser anunciados na agenda do site oficial da banda.

Nesse link aqui, o baterista João Barone fala sobre o álbum e sobre o projeto "Disco ao vivo". Já nesse outro link você confere a página especial sobre os 20 anos do LP, comemorados em 2006, com muitas entrevistas e reportagens publicadas ao longo dessas duas décadas.


Um comentário:

  1. No mínimo sensacional! Não dá pra perder um show desse.

    Pena que a concorrência por ingressos em Sesc é insana. Mas vale a pena tentar!!

    ResponderExcluir