quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dancing Mood no Brasil

Prato cheio pra quem gosta da mistura de ska e jazz: os argentinos do Dancing Mood visitam o Brasil pela primeira vez para fazer dois shows que prometem ser inesquecíveis, em São Paulo e Brasília. O grupo formado em Buenos Aires há 11 anos tem seu nome inspirado na canção de mesmo nome do jamaicano Delroy Wilson, mestre do ska e do rocksteady.

No palco, os 11 músicos liderados pelo trompetista Hugo Lobo prometem reviver clássicos do ska jamaicano (principalmente dos anos 60) e canções de grandes nomes do jazz, como Duke Ellington e Charlie Parker. O último CD lançado pela banda é "Dancing Groove" (2005), que conta com a participação da cantora portenha Mimi Maura e do músico Fidel Nadal (ex-Mano Negra).

O primeiro show da Dancing Mood no Brasil (que tem até fanpage no Facebook) acontece em São Paulo no dia 1º de julho, no Bleecker Street, e os ingressos já podem ser comprados no site da Punkshop (não existem pontos de venda físicos. Só pelo site ou no Bleecker na hora do show). No dia 2 de julho é a vez do Centro Comunitário da UnB, em Brasília, onde o grupo argentino toca dentro do festival Móveis Convida, projeto da banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju.

E se você ainda não conhece o som da banda, separei dois vídeos. O primeiro é um clipe divertidíssimo de "Police woman", apenas com cenas de desenhos onde os personagens tocam instrumentos de sopro. E o segundo traz a banda tocando "Yesterday once more" ao vivo, em uma versão orquestrada e com os vocais de Mimi Maura.


6 comentários: