sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Grito SKA


E ontem, quinta-feira (16), rolou a primeira edição do Grito SKA no Cidadão do Mundo em São Caetano do Sul, com as bandas Larika (Rep.Tcheca), Super Chaiz, Sattvamente e Malacabeza. O evento foi aquecimento para um dos maiores festivais independentes do país, o Grito Rock, que se inícia esse final de semana.

Abrindo a noite o power trio de reggae roots, Sattvamente, deu boas vindas ao público que ia chegando na casa, enquanto Rudo Coturnada (Campinas) preparava as pick-ups para deixar o clima da noite ainda mais agradável.

A banda anfitriã, Super Chaiz, foi a segunda a subir no palco e trasformou o Cidadão do Mundo em um verdadeiro baile de carnaval com direito a serpentinas e bolhas de sabão. O repertório da banda mesclou músicas próprias e covers nacionais de cantores populares.

Outra atração vinda do interior (Campinas) foi o Malacabeza. Com aproximadamente dois anos de estrada foi a primeira vez que se apresentaram no grande ABC. A banda aposta na linha do ska tradicional e seu repertório foi recheado de clássicos da música Jamaicana, colocando ainda mais fogo no salão e fazendo o público gastar a sola do sapato.

Por fim, chegou a vez da atração internacional da noite: Larika.

Antes do show o Skataplá conversou um pouco com o baixista Fillip "Baseado", que contou que é a segunda visita dele ao Brasil. Ele veio pela primeira vez com o Fast Food Orchestra há 4 anos atrás. E como todos nós envelhecemos e temos que tomar algumas decisões com ele não foi diferente. Fillip nos disse que após se casar ficou difícil acompanhar o ritmo do FFO, por isso decidiu deixar a banda e formar uma banda "menor", o Larika, juntamente com sua esposa e cunhada (vocalistas da banda).

Antes do show que acompanhei no Grito Ska confesso que não conhecia muito bem a banda e fiquei impressionado com a qualidade dos músicos, sintonia perfeita e presença de palco de todos eles.



A apresentação foi excelente e nem mesmo um inesperado apagão das luzes atrapalhou o show do Larika, os caras mandaram tão bem que o público pedia em coro "one more song" o merecido bis.

Em resumo, o Grito Ska proporcionou uma quinta-feira de qualidade. Tivemos a oportunidade de conhecer o que rola fora da grande São Paulo com o Coturnada e Malacabeza, apoiar a cena local com Super Chaiz e Sattvamente, e assistir um grande show de uma banda gringa. Parabéns a todos os envolvidos.

Há rumores que em setembro teremos mais surpresas pintando aqui no Brasil, vamos manter segredo, aguardar e cruzar os dedos. Skatapláááá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário