segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Domingo no Parque - Skarnaval ABC


Domingo de muito sol e calor em São Bernardo do Campo - SP, naturalmente um dia e clima perfeito para se aproveitar a vida ao ar livre no parque da junvetude, mas com Skarnaval ABC e a presença do The Slackers o que já era bom se tornou ainda melhor.

As bandas de abertura do Skarnaval ABC foram El Cabong, Rusty Machine e Sapobanjo. Chegando ao parque o sol raiava forte e a primeira banda já havia se apresentado, o Rusty Machine iniciava sua apresentação com o repertório recheado de músicas próprias e covers do The Specials, animando o público que disputava todas as sombras disponíveis no parque.

A tarde foi caindo e com ela o sol dando uma trégua, a galera se aproximou mais do palco quando os anfitriões do Sapobanjo começaram seu show. O show cheio de energia já colocava a galera pra dançar em frente ao palco e a apresentação atingiu seu auge quando a galera foi divida em lado A e lado B para a execução de Skatarrone, um dos clássicos da banda, daí pra frente virou uma roda só e todo mundo estava mais do que aquecido para o The Slackers.

O sol baixou e os Slackers subiram ao palco. Shows gratuitos ao ar livre são os melhores, o clima muito bom, pessoas de todas as idades, desde as crianças até os mais tiozinhos dançando e curtindo o Skarnaval ABC ao som do Slackers.

No início da apresentação da banda o som estava muito ruim, o vocal de Vic Ruggiero ficou imperceptível nas três primeiras músicas. Após os devidos ajustes a apresentação da banda transcorreu de forma que fez esquecer qualquer imprevisto que havia ocorrido. Na humilde opinião deste redator as músicas que foram destaques na apresentação do Slackers foram: Pedophilia, Everyday is Sunday, Old Dog, Soldier e a versão do clássico dos Mutantes, Minha Menina, que fez a galera delirar e cantar em uníssono.

Mesmo faltando sons como Have The Time, I Still Love You e Married Girl, pode-se dizer que foi perfeito assistir um show em pleno domingão ensolarado com músicas e um clima que não estamos habituados a ver.

Agradecemos a todos que participaram desse grande festival e agradecemos especialmente ao The Slackers, por ter feito nosso domingo no ABC muito melhor.

2 comentários: