segunda-feira, 25 de abril de 2011

A passagem do Skatalites pelo Brasil

Acabou! Depois de sete shows no Brasil, os Skatalites foram embora, para a tristeza de milhares de rudeboys e rudegirls de todos os cantos. Eu tive a oportunidade de assistir a três dessas apresentações (uma na Virada Cultural e outras duas em Campinas) e posso dizer com convicção de que aquilo que eu vi ao vivo era a melhor banda de ska de todos os tempos.

Eu não vou perder meu tempo escrevendo sobre isso. Pra ilustrar melhor, vou deixar vocês com três vídeos. O primeiro traz o Skatalites dividindo o palco com a dupla Peixoto e Maxado em Belo Horizonte. Já o segundo traz trechos das apresentações e uma rápida entrevista com a banda no Abril Pro Rock em Recife (e também da banda noviorquina Chicha Libre). Já o último traz o clássico "Guns of Navarrone" ao vivo no Circo Voador.







Enquanto isso, no Twitter, centenas de pessoas (assim como eu) postavam o que tinham achado do show do Skatalites. Procurei, procurei, mas não consegui encontrar NINGUÉM falando mal das apresentações. Separei alguns pra vocês entenderem como a parada foi foda:

@natt_motta Skatalites ontem foi demaisssss,Doreen Shaffer é uma senhorinha adorável...

@mbottan ô, aliás, faz-se necessário deixar registrado que o show do skatalites ontem kickou vários asses!! ♫ http://blip.fm/~13ykl0

@leomalta Skatalites foi inesquecível e/ou surreal.

@omegahc o que foi o show de ontem ? to realizado valeu todos que compartilharam comigo esse momento unico, nao queria que acabasse nunca #skatalites

@peeh_streicher Ver o show do Skatalites ontem... melhor impossível... um dos melhores dias da minha vida

@carolinnacarol_ O show do Skatalites LOTOU o MOG e teve uma vibração HISTÓRICA! E o melhor é que HOJE tem mais! Quem vem?!

@romani83 Posso ser piegas? Skatalites acabou de subir no palco e essa porra é a realização de um sonho. Os caras inventaram o ska, caralho!!!

@peixoto_maxado Mais uma noite incrível em companhia dos nossos queridos amigos do @Skatalites. Have a safe trip home, dear friends!

@diluirme Aliança de prata encontrada no show do Skatalites, ontem. O dono deve ter encontrado problemas ao chegar em casa sem a mesma.

Tirando o cara que perdeu a aliança, dá pra perceber que todos se divertiram muito nesses sete shows. Mas também teve quem não conseguiu ir e teve de ficar chupando o dedo e descontando a raiva em seus seguidores. Sobrou até pra mim:

@juliagm_ dou um tiro na próxima pessoa que falar algo sobre o show do skatalites hoje

@hzeronove Ei você, seja lá quem for: SE FALAR EM THE SKATALITES, LEVARÁ UNFOLLOW!!!

@pookyx13 Vontadezinha de unfollow no @romani83 até o dia em que ele não falar mais desses shows do skatalites. rs!

A todos que perderam os shows, não se preocupem. Com certeza eles voltam! E se você aguentou ler até aqui, fica a dica: dia 6 de maio tem Skataplá especial, apenas com músicas do Skatalites e uma entrevista exclusiva com a vocalista Doreen Shaffer.

3 comentários:

  1. realmente foi mto bom! :D
    show aqui no rio _o/

    ResponderExcluir
  2. Achei uma baita sacanagem esse post! HAHAHAHAHAH Lógico, que se eu fosse citada falando bem do show não iria pensar dessa forma. huhauhauauhhua :(
    Pior de tudo é sempre conseguir ver shows na virada cultural e zicar justo no que eu mais queria. claro, o universo conspira contra a minha pessoa, pois nunca consigo ir aos shows do skatalites! rs!

    ResponderExcluir
  3. Eu faço um comentário ruim, o show da virada cultural foi um lixo, nao vi nada, nao escutei nada!

    Fora esse show, Skatalites é fantástico.


    Abraços

    ResponderExcluir